
Sobre
Criada em 2000, a Arte Livre sempre foi uma empresa familiar e um projeto de vida de duas das quatro Marias - Maria Fernanda e Maria Rosa, a primogênita e a caçula.
Projeto de vida, pois nossa história começou há mais de 60 anos quando nossa mãe, Ana Maria, decidiu fazer as malas e partir de Portugal para o Brasil em 1959. Época do regime ditatorial de António de Oliveira Salazar, chefe de governo de Portugal entre 1933 e 1968, a vida não era fácil, a liberdade limitada e o Brasil o país do futuro com grandes oportunidades.
A aventura dessa grande mulher e de nosso pai começou naquele ano, vindo ao Brasil em um navio por mais de 30 dias e com três Marias - Maria Fernanda, Maria Beatriz e Maria Domicilia. Maria Rosa nasceu em terras brasileiras logo depois.
Chegando aqui, Ana Maria e Antônio passaram a vender de porta em porta panos, tecidos e roupas da Ilha da Madeira, além de tapetes.
Tecidos, texturas e beleza sempre fizeram parte do que somos.

De comerciantes andarilhos abriram uma lojinha no térreo da nossa casa onde moravam, Rosinha (como era carinhosamente chamada), com 9 anos, ajudava a mãe a cuidar das vendas e dos clientes. Passados muitos anos, as duas Marias voltaram a se juntar e criaram a Arte Livre, empresa de roupas, voltada a uniformes profissionais.
Desde então nos especializamos e passamos a atender grandes marcas de restaurantes, hospitais, fábricas, escolas, entre outros estabelecimentos. Buscamos inovar a cada ano, sempre ouvindo as necessidades de nossos clientes, trazendo estilos modernos, tradicionais, arrojados, uniformes estampados ou mais formais, tudo sob demanda, respeitando o estilo de cada cliente.
Nosso lema é oferecer o que há de melhor no mercado da costura e moda, de forma customizada e ideal para cada cliente, mantendo a nossa filosofia de nos mantermos uma empresa raiz, familiar e de mulheres empreendedoras.
